Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

#Antes de Partir#Ás minhas pessoas SOL#

the-bucket-list-presentation-3-638.jpg

 

 

Ontem dei por mim estupidamente a chorar com um filme chamado “Antes de Partir”

O bilionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico Carter Chambers(Morgan Freeman) são dois pacientes terminais que se encontram a ser tratados mesmo quarto do hospital. Quando se conhecem, resolvem escrever uma lista das coisas que desejam fazer antes de morrer e fogem do hospital para realizá-las.

 

Filme magnifico, que faz uma reflexão sobre o sentido da vida, algo que pode ser entendido melhor perante a perspetiva da morte. Qual o sentido do acumularmos bens materiais.? Vale a pena sacrificarmos a nossa vida familiar em busca de determinados resultados? Quantos são aqueles que no leito de morte percebem ter levado uma vida sem sentido? Os personagens do filme tiveram a oportunidade de rever muitos aspetos de sua vida. A maioria infelizmente não tem a mesma hipótese.

 

E eis que ao ver o filme dou por mim a chorar descontroladamente mas completamente louca…

 

A minha cara metade entra na sala e questiona-me o que aconteceu…

 

Eu: a chorar desalmadamente digo foi este filme

Cara metade: é um filme…não fiques assim..

Eu: oh meu deus eu não quero que os meus pais morram!

Cara metade: mas aconteceu alguma coisa? Os teus pais estão doentes?

Eu: nãoooo mas eu não quero que eles morram.

Cara metade: oh oh ganha juízo os teus pais estão muito bem e se Deus quiser ainda vão estar aqui muitoss anos!

Eu: a chorar, a chorar…

Cara metade: não fiques assim e deu-me um abraço.

 

Resumindo sei que isto é inevitável …mas não quero acreditar! Dei por mim a pensar que não sei estar sem os meus pais e que nunca os quero perder…eles são a minha base, o meu abrigo, os meus melhores amigos, tenho um cordão umbilical com eles e nunca mas nunca os quero perder…e só de pensar nisso até fico já com as lágrimas nos olhos…

 

Os meus pais são das melhores coisas que tenho… acho que ninguém está preparado para a morte mas eu não estou mesmo.

Tenho sempre muito para lhes agradecer e não me esqueço. Por muitos sonhos que tenha, por muitos planos que faça, por muitos caminhos que se abram para mim, sei que o melhor que há na vida é tudo o que já tenho, tudo o que já sou, tudo o que ganho, e tudo o que dou e isso deve-se ás pessoas mais linda que conheço, as minhas pessoas sol: os meus pais.

 

Mamã e Papá vocês são o meu arco-íris! Amo-vos daqui até à Lua!

Sobre o Blogue:

Este Blog é sobre tudo aquilo que me apetece dizer, completamente sem filtros, a verdade pura e crua sobre a vida, sobre o amor, sobre as pessoas. É acerca desta, daquela e da outra pessoa. É sobre uma história que ouvi na rua, uma imagem que me inspira.É acerca de histórias verdadeiras com as suas derrotas e glórias. É sobre voltar atrás, sobre dúvidas, sobre recomeçar, sobre viver. É acerca do amor puro … é sobre os nossos sonhos…é sobre acreditar…é sobre sorrisos.. Que as linhas que aqui se coloquem sejam sejam de alguma forma inspiradoras, divertidas e acima de tudo uma lufada de ar fresco, que sejam o que se queira que elas sejam. … “Se a vida te dá limões peça Sal e Tequilha” Existem duas soluções para tudo na vida; O tempo e o f*da-se Os 4 F(s) Essenciais para vida : Foco Fé Força F*da-se

11 comentários

Comentar post