Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

#Elogio a todas as mães#

 

SER-MÃE-LONGE-DA-NOSSA-MÃE-e1484336800831-696x46

 

Hoje ao ler um texto de um blog que sigo muito “Em Linha Recta”quero fazer um elogio a todas as mães do mundo…

 

O meu sonho sempre foi ser mãe...mas não estava à espera do turbilhão de emoções que passámos e daquilo que abdicamos de nós para criarmos um filho. E não me venham com tretas não me acredito que nenhuma mãe não tenha sentido um único dia uma vontade de chorar e mandar tudo à fava porque teve um dia do caraças... porque de repente deixamos de ter a nossa identidade e passamos a ser a mãe de alguém em todo lado...porque se esquecem que nós existimos que temos as nossas vontades... sim somos mães, mas somos mulheres, esposas, amigas, filhas...não deixamos de ser nós, apenas somos muito mais, somos alguém que a abdica do amor próprio para cuidar do nosso maior amor...

 

Ser mãe não é tarefa fácil. Nunca foi nem nunca será.

 

É querer ser mais e melhor todos os dias para que ele nunca saiba a falta que uma mãe faz. É deitarmo-nos a chorar baixinho para que o nosso companheiro não ouça. É chorar quando o pequeno chora também.

 

É obrigar-nos a levantar todos os dias, porque temos alguém que precisa de nós. Mas nós também precisamos… e por mais que os companheiros sejam bons rapazinhos, mãe é mãe…a mãe é que sabe e sente o que o filho sente…

 

Quantas mães não têm dois empregos para conseguir pagar creches, ATL’s, amas e sei lá mais o quê? Quantas mães perdem os companheiros porque o fardo e a responsabilidade são tão grandes, que deixam de ter amor-próprio?

E tantas outras questões haveria… E tantas outras histórias existem para contar…

 

Fica aqui um elogio a todas as mães…

 

Obrigada por tudo o que fazem pelos seus bebés.

Obrigada pelas noites que deixaram de dormir.

Obrigada por colocarem sempre os seus filhos em primeiro lugar.

Obrigada por estarem sempre preocupadas com eles

Obrigada por muitas vezes deixarem de se arranjar porque não têm tempo.

Obrigada por aguentarem o bico do peito ferido, e mesmo assim darem de mamar como se fosse a melhor coisa do mundo.

Obrigada por mudarem as fraldas mal cheirosas.

Obrigada às mães que ficaram em casa e abdicaram das suas vidas, para tratarem dos seus filhos.

Obrigada às mães que têm de trabalhar, e que com toda a certeza vão de coração apertado por terem de deixar os seus filhos. 

Obrigada às mães que muitas vezes chegam a casa do trabalho e os seus filhos já dormem, e elas aguentam a tristeza de já não os conseguirem ver de olhitos abertos. 

Obrigada às mães solteiras que fazem o papel de pai e mãe ao mesmo tempo, por muito que isso as deixe mortas de cansaço. 

Obrigada às mães divorciadas, que continuam a dar o maior amor do mundo, e protegerem os seus filhos de tudo por muito que ainda estejam magoadas com a separação.

Obrigada a todas as mães leoas, que defendem os seus filhos acima de tudo e todos.

Obrigada a todas as mães que perderam os seus filhos e conseguem arranjar forças para seguir em frente. Vocês nunca deixarão de ser mães.

Obrigada às mães que adotam.

Obrigada às mães que sofreram a dor de um parto normal.

Obrigada às mães que passaram por uma cesariana e ficaram com a marca no vosso corpo para sempre.

Obrigada a todas as mães que se sentiram inseguras e com muitos medos (como eu). Mas mesmo assim fizeram sempre o melhor para os vossos bebés

 

Sinceramente a todas as mães ... nós somos as MAIORES... SOMOS UMAS GUERREIRAS! SOMOS as verdadeiras heroínas…

 

Obrigada a todas!!!!

Sobre o Blogue:

Este Blog é sobre tudo aquilo que me apetece dizer, completamente sem filtros, a verdade pura e crua sobre a vida, sobre o amor, sobre as pessoas. É acerca desta, daquela e da outra pessoa. É sobre uma história que ouvi na rua, uma imagem que me inspira.É acerca de histórias verdadeiras com as suas derrotas e glórias. É sobre voltar atrás, sobre dúvidas, sobre recomeçar, sobre viver. É acerca do amor puro … é sobre os nossos sonhos…é sobre acreditar…é sobre sorrisos.. Que as linhas que aqui se coloquem sejam sejam de alguma forma inspiradoras, divertidas e acima de tudo uma lufada de ar fresco, que sejam o que se queira que elas sejam. … “Se a vida te dá limões peça Sal e Tequilha” Existem duas soluções para tudo na vida; O tempo e o f*da-se Os 4 F(s) Essenciais para vida : Foco Fé Força F*da-se

23 comentários

Comentar post