Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

#Fé#

fé.pngHoje o meu post vai ser dedicado ao tema fé, já passou um mês desde que fui a Fátima mas simplesmente fiquei emocionada. Se em algum momento perderem a fé, aconselho-vos a irem ao Santuário e sentirem de alguma forma aquela energia única, que nos faz arrepiar e perceber que algo muito especial e inexplicável existe.

 

Falo-vos sobre o que aprendi sobre a fé e o que representa para mim. Ter fé é sobre aquilo que acreditas mas não vês, é sobre o que cada um guarda no coração , é aquele lugar de conforto, é aquela voz que nos abraça e nos conforta, que nos dá carinho, é algo que simplesmente pensamos e dizemos sem medo, é algo muito nosso, que vem de dentro, que vem do nosso eu mais profundo, é algo em que acreditamos e que queremos muito, é o que nos faz viver, mover, acreditar e ter esperança.

 

É a Fé quem nos mantém em pé. É aquela esperança de que amanhã o céu vai estar mais azul — ou mais nublado, se tudo der certo. É a vontade de ultrapassar todas as dificuldades para chegar seja lá onde for que precisamos de ir. É o não baixar a cabeça para os problemas, para os obstáculos e para as pedras que vão aparecendo no nosso caminho. É o sorriso no rosto quando o mundo parece estar a desmoronar-se. É a Fé que nos carrega no colo quando os problemas surgem e não consegues mais seguir em frente, é ela, seja ela quem for, acredita no que quiseres em Deus, no futuro, no amor, em alguém, quem sabe em Ti. Qualquer Fé. Aquela que grita: segunda-feira não é assim tão má, e não é mesmo, juro! É só mais uma oportunidade de fazeres tudo melhor do que foi semana passada.

 

Ter fé é acreditar em milagres, no milagre da vida, porque estar viva só por si é um milagre! É uma bênção!

 

Acima de tudo, der as voltas que a vida der, aconteça o que acontecer, nunca tudo está perdido: ás vezes duvidamos de nós, achamos que não conseguimos ser fortes, que não seremos capazes… mas sim somos…um dia vais aprender que estas batalhas fazem parte da vida, que hoje tudo se desmorona e amanhã é outro dia, menos complicado…aprendes a viver um dia de cada vez, e aos poucos vais te erguendo, com uma palavra amiga de alguém, com um gesto de ternura e os teus dias começam a ganhar cor novamente.

 

Por mais que a vida seja dura, aprendes que levantar é condição para seguir em frente, que aquilo que tu queres não tem que ser aquilo que os outros querem que tu sejas. Que tu és tu, que tens as tuas vontades, que consegues e és capaz.

 

Vai ficar tudo bem, não importa o quanto esteja mau, é isso que a minha Fé grita, e é nesta fé que eu acredito. Chega a uma altura em que voltamos a andar na direção certa, só precisamos de acreditar, seja no que for.

Ouvi esta frase num filme que recomendo e nunca mais esqueci:

“No fim, tudo vai dar certo. Se ainda não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim.”

(O Exótico Hotel Marigold)

 

Que acima de tudo gostas do que és, do que tens e que as pessoas gostam de ti com todos os defeitos e qualidades que tens. Que acima de tudo tu brilhas porque és especial. Nunca desistas dos teus sonhos e nunca deixes de ter um coração cheio de amor, cheio de fé.

Matheus Rocha.PNG

 

 

Sobre o Blogue:

Este Blog é sobre tudo aquilo que me apetece dizer, completamente sem filtros, a verdade pura e crua sobre a vida, sobre o amor, sobre as pessoas. É acerca desta, daquela e da outra pessoa. É sobre uma história que ouvi na rua, uma imagem que me inspira.É acerca de histórias verdadeiras com as suas derrotas e glórias. É sobre voltar atrás, sobre dúvidas, sobre recomeçar, sobre viver. É acerca do amor puro … é sobre os nossos sonhos…é sobre acreditar…é sobre sorrisos.. Que as linhas que aqui se coloquem sejam sejam de alguma forma inspiradoras, divertidas e acima de tudo uma lufada de ar fresco, que sejam o que se queira que elas sejam. … “Se a vida te dá limões peça Sal e Tequilha” Existem duas soluções para tudo na vida; O tempo e o f*da-se Os 4 F(s) Essenciais para vida : Foco Fé Força F*da-se