Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

#O que te faz sorrir?#

 

Não economize sorrisos.jpg

 

 

São muitas as coisas que me fazem sorrir, mas eu já acordo a sorrir. Sou daquelas pessoas que acorda, põe música e se for preciso dança…até no carro… sim, sou louca…mas sinto-me bem assim …claro há um dia, dois em que estou possuída…mas quando assim é fujam…fujam para muito longe.

 

Eu levo as coisas a sorrir, sobretudo porque me sinto mais feliz quando estou a sorrir e porque sinto que as coisas fluem muito melhor.

 

Sorrir para mim é terapêutico e fazer sorrir as pessoas é o que gosto mais. Sinto-me feliz quando coloco o sorriso em alguém…quando alguém está triste e desabafa e fica melhor… temos que ser uns para os outros…

 

Sou daquelas pessoas que anda na rua a sorrir, as pessoas têm pouca tendência a fazer isso e é engraçada a reação das pessoas quando olham para mim, do género “mas eu conheço-te?” e eu sorrio porque estou viva, porque tenho saúde, sou uma privilegiada. Outra reação que pode acontecer, as pessoas sorrirem de volta, mas não estão habituadas a isso. Ficam até desconfiadas…sou daquelas pessoas que faz comentários simpáticos, que brinca com as pessoas mesmo quando não as conheço e sinto-me bem assim.

 

O sorriso é uma coisa gratuita, não se paga impostos.

 

Aprendi que perante as dificuldades pelas quais já passei é importante respirar fundo e sorrir. No lugar de pensar “eu não tenho isto, eu não tenho aquilo…”, pensar ao contrário: “ eu sou afortunada por ter isto, isto e isto…” e à partida resulta sempre reagir pela positiva. Eu não tenho o chip da negatividade, não nasci com ele e percebi ao longo da vida que o queixume não me levava a lado nenhum. Utilizo a máxima de Voltaire “Eu decidi ser feliz porque é bom para a saúde”, é o meu lema. Se não estiver bem comigo, não vou conseguir fazer nada de positivo.

 

Mesmo para as pessoas que têm dificuldades, acho que existe sempre qualquer coisa que nos faça sorrir. Se estivermos disponíveis para isso, podemos apreciar a vida, usufruir de momentos e sorrir.

 

Existem pessoas que nascem positivas e depois existem pessoas que perante adversidades passaram a dar mais valor à vida.

 

Sou daquelas pessoas que me rio de mim própria, o que acho ótimo. Quem não tiver sentido de humor perde muita coisa boa.

 

Sou apologista da máxima de Charles Chaplin “Um dia sem rir é um dia desperdiçado”

 

A vida pode ser tão simples, às vezes esquecemo-nos dos valores, das coisas básicas, do equilíbrio coletivo, temos de buscar aquilo que de mais forte temos e que nos une, e uma delas é o sorriso.

 

Na vida é necessário:

 

des·com·pli·car  (des- + complicar)

verbo transitivo

tornar menos complicado; desfazer ou diminuir uma complicação. ≠ COMPLICAR

e

simplificar. deixar fluir. encontrar o ponto de ancoragem. saber muito bem o que não queremos. definir um mapa de ação. firmar compromissos connosco. dizer não, não, não. seguir em frente. recomeçar uma e outra vez. saltar muito. bater palmas. rasgar problemas. seguir as setas de dentro. fazer mais perguntas abertas à vida. rir (muito) mais. agradecer sempre a nós mesmos. escrever muito. mudar tudo. confiar mais em nós. sabemos sempre. Vai sempre onde te leva o coração.

 

E sorri afinal de contas hoje é sexta-feira:)

Sobre o Blogue:

Este Blog é sobre tudo aquilo que me apetece dizer, completamente sem filtros, a verdade pura e crua sobre a vida, sobre o amor, sobre as pessoas. É acerca desta, daquela e da outra pessoa. É sobre uma história que ouvi na rua, uma imagem que me inspira.É acerca de histórias verdadeiras com as suas derrotas e glórias. É sobre voltar atrás, sobre dúvidas, sobre recomeçar, sobre viver. É acerca do amor puro … é sobre os nossos sonhos…é sobre acreditar…é sobre sorrisos.. Que as linhas que aqui se coloquem sejam sejam de alguma forma inspiradoras, divertidas e acima de tudo uma lufada de ar fresco, que sejam o que se queira que elas sejam. … “Se a vida te dá limões peça Sal e Tequilha” Existem duas soluções para tudo na vida; O tempo e o f*da-se Os 4 F(s) Essenciais para vida : Foco Fé Força F*da-se

3 comentários

Comentar post