Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

#Reguadas na escola alguém levou?#

 

reguada.png

 

Não sei como foi a vossa escola primária, eu gostava muito da minha. Ainda por cima tinha o privilégio da minha escola ser em frente à casa dos meus pais…era só atravessar a rua.

 

Os meus colegas de turma eram os meninos(as) que costuma brincar na rua..sim naquela altura podíamos brincar na rua livremente sem os nossos pais. E era muito bom.

 

Todos tem alguma história para contar sobre a escola, não me lembro em particular de nenhuma história, lembro-me da minha professora…

 

Na minha escola Primária, a nº 2 de S. Caetano, tive sempre a mesma professora da 1ª à 4ª classe, a Professora Irene. Era uma mulher alta, loura e com um ar meio british!

 

A professora Irene era uma excelente professora, sinto que terminei a primária muito bem preparada. Quando fui para a preparatória é que tive noção disto porque percebi que alguns colegas tinham dificuldades em algumas matérias mas eu não sentia isso. Sentia que estava bem preparada.

Isto deveu-se muito à Professora Irene.

 

Porém tenho um pormenor muito importante para vos contar da professora Irene, ela era má como as cobras…Rais parte a professora Irene.

 

Era daquelas professoras más… nós andávamos todos a toque de caixa, se é que me faço entender. Não sei como era no vosso tempo mas no início do ano letivo a escola oferecia-nos material escolar: um caderno de linhas, um lápis e uma borracha. E lembro-me que ai de nós que partíssemos a borracha… que ficávamos de castigo…escusado será dizer que eu fui uma das que parti a borracha.

 

Eu era muito boa aluna mas era uma miúda muito distraída, qualquer coisa estava eu a olhar para a janela da sala e a sonhar lá para fora… Eu falava com o colega do lado, o de trás ou o da frente, eu punha-me a balouçar na cadeira por mais que a professora mandasse parar era típico da idade e normalmente ela escrevia um recado para casa no caderno…a dizer a Sara é uma aluna muito distraída bla bla bla… sei lá devia ter vários recados destes por ano…lá ía eu para casa toda angustiada mostrar isto à minha mãe…já não me bastava a angústia de ir para escola, ainda tinha que ir para casa ouvir um sermão da minha mamã. E naquela altura também tinha muito medo da minha mamã me ralhar.

 

Apesar disto, lembro-me que pontualmente a Professora Irene tinha que sair da sala ( devia ser para ir ao wc ou outra coisa qualquer tipo reemprender a senhora que limpava a escola, ela era a bruxa má, só podia fazer coisas más) e pedia-me para a substituir e tomar conta dos meninos, escusado será dizer que eles faziam o que queriam e eu deixava e quando a Professora Irene chegava estava o caldo entornado.

E lá ficava eu de castigo porque deixei os meninos estarem a brincar… grrrr bruxa má!!!!

 

A Professora Irene era má quando os meninos não faziam os TPC (trabalhos de casa) ou diziam algo que ela não gostava ela dava uma reguada…puxava as orelhas, atirava-nos os cadernos… aquilo era horrível…eu e todos tínhamos muito medo dela. Ainda para mais a minha mãe queria que fosse muito boa aluna e ás vezes depois das aulas ainda ía para casa dela…eu odiava…

 

Eu fui uma das felizardas que nunca levei uma reguada, contudo, vivia apavorada com isso e muitas vezes dizia a minha mamã que não queria ir para escola porque me doía a barriga. De facto doía mas era a angústia de não querer ir para a escola.

 

Infelizmente não era suficientemente esperta para adulterar o termómetro e fazer de conta que estava com febre…ai se fosse hoje LOL

 

Depois de 4 anos de sofrimento não só por mim mas pelas maldades que ela fazia aos meus amiguinhos…prometi a mim mesma que um dia me vingava… e assim foi…

 

Quando entrei para a escola preparatória resolvi cumprir a promessa e todos os dias quando voltava da escola para ir para minha casa…o que acham que eu fiz????

 

Passava na porta da casa dela e tocava a campainha várias vezes…ela vinha à porta e eu fugia…

 

Eu sei que vou para o inferno por causa disso e provavelmente a Professora Irene que Deus a tenha (já faleceu) um dia vai me aparecer de noite…mas foi o que pareceu correto…

 

Não sou contra uma palmada nos nosso filhos mas a régua que ela tinha!!! aquilo era de fugir, de madeira com mais ou menos 20 cm e grossa.

 

Eu sei que ela nos estava a tentar disciplinar e provavelmente fez o que achava que era melhor para nós mas caramba! Aquilo era mesmo mau!

 

Não sei porque me lembrei da minha escola mas ainda bem! Lembro-me que muitos pais iam à escola dar ordem à professora para, se nos portássemos mal, nos por na linha! Com pais assim, quem precisava de inimigos!!!   Tudo se perdoa e agora costumo dizer "ela não era mau diabo"...mas, mesmo que só um bocadinho, era diabo!

 

Alguém já levou uma reguada?

Sobre o Blogue:

Este Blog é sobre tudo aquilo que me apetece dizer, completamente sem filtros, a verdade pura e crua sobre a vida, sobre o amor, sobre as pessoas. É acerca desta, daquela e da outra pessoa. É sobre uma história que ouvi na rua, uma imagem que me inspira.É acerca de histórias verdadeiras com as suas derrotas e glórias. É sobre voltar atrás, sobre dúvidas, sobre recomeçar, sobre viver. É acerca do amor puro … é sobre os nossos sonhos…é sobre acreditar…é sobre sorrisos.. Que as linhas que aqui se coloquem sejam sejam de alguma forma inspiradoras, divertidas e acima de tudo uma lufada de ar fresco, que sejam o que se queira que elas sejam. … “Se a vida te dá limões peça Sal e Tequilha” Existem duas soluções para tudo na vida; O tempo e o f*da-se Os 4 F(s) Essenciais para vida : Foco Fé Força F*da-se

24 comentários

Comentar post