Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

Sem Filtro

“Uma gargalhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia:)”

#Verão, férias, calor e praia#

IMG_8592.JPG

 

Cheira a verão e férias. calor e praia. ir e desligar. praticar o não-fazer-nada e deixar a leveza entrar.

 

As nossas férias deste ano começam a partir de hoje. Vão ser duas semanas maravilhosas junto da minha maravilhosa família,junto de amigos do coração e na hora de fazer as malas só quero pensar num verbo: d e s c o m p l i c a r .

 

Túnicas, chinelo de dedo, vestidos, saias, calções. roupa muito, muito leve e a condizer com o espírito dos próximos dias: gratidão!

 

 Verão. verão do meu coração. verão da minha alegria. Meu querido mês de agosto trazes-me sorrisos no rosto meu querido mês de agosto.

 

Férias, verão ensinas-me a escapar ao planeado, ao óbvio, à pressão do dia a dia, à pressa não se sabe de quê e à urgência que não deixar focar no que de verdade importa.

 

Apontas-me o caminho dos dias azuis, de acordar de manhã com vontade de saltar da cama, dos dias grandes sem horários, da luz mais bonita do entardecer, do ir sem medo das subidas ou das curvas. Mostras-me como viver com menos e sentir mais. Dás-me alegria na simplicidade das coisas e desanuvias-me da pressão da estação inteira. Contas-me em segredo como viver com simplicidade e alegria, de coração aberto, com a certeza de que todos os dias são feitos para serem bem vividos, porque a felicidade está apenas e só naquilo que nos acrescenta vida.

 

Verão, verão do meu coração. verão da minha alegria.

 

Contigo respiro muito melhor e todos os anos volto a acreditar que és muito mais do que a minha estação preferida, és a minha forma preferida de estar na vida.  

5 comentários

Comentar post